Alô, Princesa do São Francisco (Poesia)

Propriá do São Francisco continua linda Propriá do Velho Chico continua sendo a Princesinha de Sergipe, Urubu de Baixo Alô, alô, Bairro América Aquele abraço Alô torcida do América Aquele abraço Alô, alô, Opará Aquele abraço Alô, alô, Propriá Aquele a…

Lançamento do livro Chico, o Velho. Cedro de São João. Sergipe

Dia 02 de dezembro de 2023. O escritor Ron Perlim esteve presente no Centro de Cultura Maria Conceição Nunes, localizado na cidade de Cedro de São João, Sergipe para a noite de lançamento da 2ª reimpressão do livro Chico, o Velho  e um bate-papo com o…

A comida preferida dos orixás

Nina Horta Você sabia que no candomblé (a religião trazida pelos africanos iorubas e praticada até pelos descendentes), cada orixá ou divindades tem seu prato preferido? Veja suas preferências: EXU – recebe o padê, que consiste em farofa, pip…

A Carne mais barata do Brasil

( Pobres e os ossos. Por Duke .) Dormi de barriga vazia  e acordei com fome.  Levantei e fui até a cozinha;  procurei por comida no armário…  estava vazio,  Abri a geladeira, não tinha nada  Só gelo, só gelo.  Decidi sair e fui até o comércio  Saí de …

II Flipriá. O escritor e as novas tecnologias: ChatGPT

Carlos Alexandre e Ron Perlim O escritor Ron Perlim participou no dia 26 de outubro de 2023 de uma mesa de debates na II Flipriá (Festa Literária de Propriá). A mesa foi composta pelo autor e por Carlos Alexandre, escritor e presidente da Academia Glo…

Discurso, História, Ideologia e sua relação com a linguagem

Em seu livro Análise de Discurso: Princípios e Procedimentos, (2015); Eni P. Orlandi, nas primeiras páginas, apresenta reflexões acerca da linguagem, além disso, efetua observações no que se refere aos impactos que os fatores externos (sociais) podem …

Carregar Mais
Isso é Tudo